A Empresa Governança

O Complexo Industrial Químico-Têxtil adota um modelo de gestão empresarial orientado por seus direcionadores estratégicos: missão, visão, princípios e valores, e política do Sistema de Gestão Integrado (SGI).
Foto

É dessa forma que a empresa trabalha a gestão de estratégia, processos e conhecimento de uma forma integrada e toma decisões relacionadas à alocação e gestão de recursos. A governança orientada pelos direcionadores estratégicos também norteia o planejamento de ações e iniciativas para viabilizar o alcance dos objetivos da empresa.

Esse modelo de gestão empresarial é embasado pelos modelos normativos da ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança) e tem como proposta utilizar como referência os fundamentos de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Missão

Atuar na cadeia de poliéster através de suas operações e oferecer ao mercado soluções que gerem crescimento sustentável de forma rentável, utilizando as melhores práticas de gestão, segurança e respeito ao meio ambiente.

Visão 2025
Ser líder de mercado na América do Sul nos segmentos em que atua, com rentabilidade, eficiência operacional e agregando valor ao acionista.

Princípios e Valores

Ética e Transparência
Os empregados da Companhia conduzem suas atividades, compromissos e negócios com todos os públicos de interesse com ética e transparência.

Inovação
A busca constante pela excelência no setor de atuação com a criação de ideias, métodos e novos modelos de negócios é foco da Companhia, que busca estimular seus colaboradores para esse objetivo.

Ambiência
As atividades profissionais são conduzidas de acordo com os melhores princípios de convivência, tratamento justo, digno e cortês, dando a devida atenção a todos os integrantes da força de trabalho.

Sustentabilidade
A Companhia busca resultados de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento com responsabilidade social e ambiental nas suas áreas de atuação e com respeito às gerações futuras.

Educação e Desenvolvimento
A Companhia promove oportunidades de aprendizagem que lhe deem sustentação através da capacitação e aperfeiçoamento contínuo dos seus colaboradores.

Reconhecimento e Recompensa
O mérito é o critério decisivo utilizado nas avaliações de reconhecimento, recompensa e investimento nas pessoas.

Política do Sistema de Gestão Integrado
O Complexo Industrial Químico-Têxtil-PQS, produtor de PTA e poliéster, tem como compromissos:

  • Garantir o atendimento aos requisitos legais, estatutários e outros requisitos subscritos aplicáveis ao Sistema de Gestão Integrado;
  • Capacitar a força de trabalho em qualidade, saúde, meio ambiente e segurança;
  • Satisfazer os clientes atendendo às suas necessidades;
  • Promover ações para garantir a saúde e proteção das pessoas e do meio ambiente através da identificação e controle dos riscos inerentes às suas operações;
  • Promover a melhoria contínua dos processos e do Sistema de Gestão Integrado;
  • Buscar resultados competitivos.